Cidades

Trens continuam lotados no terceiro dia de greve dos metroviários

Roberta Machado
postado em 16/03/2011 10:54
O movimento foi intenso no terceiro dia de greve dos metroviários. As estações permaneceram cheias nesta manhã de quarta-feira (16/3), pois apenas sete dos 22 trens do Metrô estavam em funcionamento. A partir das 9h30, com o final do horário de pico, o número de carros foi reduzido para apenas quatro. Mesmo após o longo tempo de espera, muitos passageiros desistiam de lutar por um espaço dentro dos vagões cheios.

[SAIBAMAIS]Em Ceilândia e em Taguatinga, passageiros que se dirigiam ao Plano Piloto encontravam dificuldades em encontrar um lugar nos vagões. Os trens chegavam às estações a cada intervalo de 40 minutos, e exibiam pessoas prensadas contra as janelas. Durante os horários mais movimentados, a saída dos trens era atrasada pelos usuários que insistiam em entrar nos vagões lotados, e impediam o fechamento das portas.

Um imprevisto ocorrido hoje prolongou ainda mais a espera pelos trens na Asa Sul. Um dos quatro trens em funcionamento teve de ser substituído por um novo nesta manhã. Por volta das 9h, o veículo sofreu uma pane e parou na estação da 108 sul por um longo intervalo. Quando o trem chegou à 112 sul, todos os passageiros tiveram de descer e esperar pelo novo veículo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação