postado em 16/03/2011 11:23
Além da paralisação dos metroviários, os funcionários da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram) também continuam de braços cruzados nesta quarta-feira (16/3). A categoria iniciou a paralisação na sexta-feira (11/3). Eles estão com os salários atrasados desde dezembro.[SAIBAMAIS]De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, nada mudou desde segunda-feira (14/3). "Os patrões disseram na segunda que iriam ficar atrás de recursos para o pagamento, mas até agora nada. Assim que recebermos os atrasados a categoria volta a circular normalmente", afirma.
Para Jorge, o problema precisa terminar. "O funcionário trabalha o mês todo e depois não tem salário. São eles que colocam o dinheiro na empresa e no final das contas ficam a mercê", comenta o vice-presidente.
Atualmente, a cooperativa conta com 350 funcionários e 80 ônibus que circulam em Planaltina, Arapoanga e Plano Piloto. Para evitar mais prejuízos a população, o Transporte Urbano (DFTrans) disponibilizou 44 ônibus que foram realocados para a região.