Cidades

Homem se irrita no trânsito e atira em ônibus escolar em Samambaia

postado em 16/03/2011 13:23

Um homem de 28 anos atirou, por volta das 7h30 desta manhã de quarta-feira (16/3), em um ônibus de transporte escolar na QR 603 em frente ao conjunto 3 de Samambaia. O autor Roberto Gualberto Ribeiro teria efetuado os disparos após se irritar com uma manobra do coletivo. De acordo com a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia), um dos tiros atingiu a lataria do ônibus e apesar de algumas crianças estarem no coletivo, ninguém se feriu.

Roberto estava em um GM/Chevette quando o coletivo teria feito uma manobra arriscada. Irritado, ele foi para casa, pegou um revólver e disparou três vezes contra o ônibus. O motorista do coletivo chamou os policiais militares de um posto comunitário próximo a QR 603. Os PMs conseguiram encontrar Roberto Ribeiro, que foi levado à 26; DP.

Com o autor, a polícia apreendeu a arma do crime - que estava com três munições deflagradas e três intactas -, porções de maconha e cocaína escondidas na cueca de Roberto e ainda R$ 560, em dinheiro, proveniente do comércio do entorpecentes. A delegacia informou que o autor vai responder por tentativa de homício e tráfico de drogas. Roberto já tinha antecedentes criminais e atualmente encontrava-se em liberdade condicional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação