postado em 16/03/2011 18:37
O Tribunal do Júri do Paranoá condenou, nesta terça-feira (15/3), Cláudio Gomes da Silva por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra duas crianças. Na ocasião, uma menina de 2 anos e um bebê de 8 meses foram espancados pelo acusado. O crime ocorreu em novembro de 2009, no Conjunto 1 da Fazendinha, Itapoã.De acordo com o Ministério Público, autor da denúncia, Cláudio arremessou o bebê contra a parede e, segurando pelas pernas, bateu diversas vezes a cabeça da garota no chão. Durante a violência, o homem afirmava que as crianças estavam possuídas pelo demônio.
O promotor Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira, explica que as crianças e uma outra irmã, de 4 anos, estavam com a mãe na casa de Cláudio, depois de uma festa. O acusado era amigo da mulher e teria se aproveitado que todos dormiam para agredir os pequenos.
Segundo Oliveira, os laudos psiquiátricos mostraram que o homem tem índole violenta e após a ingestão de bebida alcoólica fica pior. ;Porém, ele não sofre de nenhum distúrbio depois que bebe e estava ciente do que fazia enquanto agredia as crianças;, afirma.
[SAIBAMAIS]O promotor destaca também que, durante a audiência, a mãe contou que as crianças ainda não se recuperaram do trauma . ;Ela disse que o menino continua em tratamento e a garota ainda se queixa de dores;. De acordo com Oliveira, apesar de não ser indiciada, a mulher perdeu a guarda dos filhos.
Cláudio, que já tinha passagem pela polícia por ter cortado a ex-mulher com uma faca no início de 2009, recebeu pena de 28 anos, 7 meses e três dias de detenção por duas tentativas de homicídio, agravadas por motivo torpe, meio cruel e dificuldade de defesa das vítimas.