Após reunião de quase cinco horas no Ministério Público do Trabalhao (MPT) entre o Metrô e os metroviários, foi aberto processo de negociação com o governo. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Metroviários (Sindmetro), foi apresentado um calendário para a discussão das reivindicações da categoria. Às 14h desta quinta-feira (17/3), haverá a primeira reunião de negociação no MPT. Às 20h haverá uma assembleia, na Praça do Relógio, em Taguatinga, para definir os rumos da greve.
[SAIBAMAIS]"Estamos tentando o processo de negociação desde janeiro. Amanhã temos a primeira reunião", contou Anderson. Segundo ele, o governo se comprometeu a discutir todas as cláusulas até o dia 25. "Tudo está acontecendo por causa do Ministério Público", completou. Anderson disse ainda que, dependendo do resultado da reunião, a greve pode acabar.
Entre as reivindicações dos metroviários estão: um novo acordo da data base, aumento salarial de 25%, a realização de um novo concurso público e o cumprimento do artigo 170 da Lei Orgânica do DF - que prevê que um terço dos cargos de diretoria sejam ocupados por servidores concursados do órgão.