postado em 17/03/2011 09:55
Os interessados em obter a permissão para dirigir precisam ficar atentos as mudanças. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alterou o inicío do processo de habilitação. De acordo com o diretor de controle de condutores e veículos, Deltimo Evangelista, a partir de segunda-feira (21/3), os candidatos devem acessar primeiro a página do órgão para informar o CPF e CEP de sua residência ou trabalho, antes de procurarem um centro de formação de condutores. "É para seguir o processo. Na primeira etapa há os requisitos médicos", explica.A informação dos dados no site garante que a pessoa receba a indicação da clínica credenciada ao Detran, onde fará os exames médicos e psicológicos. O objetivo é garantir que o candidato faça o teste em uma clínica próxima de sua casa ou trabalho.
Sobre a distribuição, o Detran informou que o próprio sistema vai informar uma clínica especializada, a partir do endereço, em sistema de rodízio. Isso permitirá o equilíbrio entre o número de perícias nas entidades credenciadas.
Deltimo Evangelista esclarece que para quem não tem acesso a internet, o orgão vai disponibilizar o cadastro inicial do candidato pelo telefone 154, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O órgão também esclareceu que as mudanças só valem para as novas habilitações. Quem for renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve procurar uma clínica credenciada de seu interesse para realizar os exames. Já no caso de candidatos que necessitam de uma junta médica especial é preciso procurar a gerência de saúde do Detran no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) trecho I lote 905.
Serviço
Data da mudança: a partir de 21/3
Endereço: www.detran.df.gov.br, menu "serviços on line - inscrição para 1; habilitação"
Telefone: 154, funcionamento de segunda a sexta-feira de 8h às 20h
Junta médica especial: SIA trecho I Lote 905