Cidades

Hemofílicos do DF participam de audiência pública na Camâra Legislativa

postado em 17/03/2011 10:32

Os hemofílicos do Distrito Federal vão participar de uma audiência pública, por volta de 10h da manhã desta quinta-feira (17/3) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ao final do encontro, solicitado pela deputada Eliana Pedrosa (DEM), serão discutidos os novos procedimentos de tratamento da doença.

Estarão presentes na audiência o secretario de Saúde, a diretora do Hemocentro de Brasilia, representantes dos Conselhos Federal e Distrital de Medicina, Farmácia, Biomedicina, dentre outros de interesse, como também o Ministério Público Federal e do DF, Tribunal de Contas da União e do DF, Ministério da Saúde, representante dos Direitos Humanos da OAB-DF e Federal e cerca de 500 hemofílicos de Brasilia.

Hemofília
A hemofília atinge 11.833 brasileiros. Ela foi descrita pela primeira vez em 1828 é causada por uma mutação genética no cromossomo X. Algumas pessoas não possuem em quantidade suficiente uma proteína que ajuda na coagulação do sangue. O resultado disso são sangramentos constantes e involuntários, que podem evoluir para hemorragias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação