Cidades

Usuários do metrô encontram trens lotados no quarto dia da paralisação

postado em 17/03/2011 10:51

Os usuários da Companhia do Metropolitano (Metrô) continuam encontrando os trens lotados e esperam até 40 minutos pelos veículos neste quarto dia de paralisação dos metroviários. A categoria está em greve desde segunda-feira (14/3). Desde então, apenas sete veículos do Metrô circulam nos horários de pico para atender a demanda e quatro nos outros horários.

[SAIBAMAIS]Os rumos da greve podem ser definidos ainda nesta quinta-feira (17/3). Representantes do Sindicato dos Metroviários e do Metrô se reúnem novamente hoje no Ministério Público do Trabalho (MPT). A negociação está prevista para às 14h. Após a reunião, os metroviários têm uma assembleia marcada para às 20h na Praça do Relógio.

Reivindicações
Os metroviários cruzam os braços como forma de pressionar a empresa a assinar um novo acordo da data base - que vence em 1; de abril, aumento salarial de 25%, realização de um novo concurso público e o cumprimento do artigo 170 da Lei Orgânica do DF - que prevê que um terço dos cargos de diretoria sejam ocupados por servidores concursados do órgão.

Colaborou Thalita Lins

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação