Jornal Correio Braziliense

Cidades

Menor de 13 anos é flagrado com espingarda dentro de escola em Planaltina

Um garoto de 13 anos foi flagrado com uma espingarda calibre .38, de cano curto, por volta de 20h dessa quarta-feira (16/3), em uma escola no Condomínio Mestre D;armas, em Planaltina (DF). De acordo com o delegado-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Nivaldo Oliveira da Silva, o menor teria levado a arma na mochila e mostrado para alguns alunos, que logo depois comunicaram a diretora da escola.

"A diretora da instituição quando ficou sabendo do caso, ligou imediatamente para a polícia. O menor então fugiu do local pulando o muro. Mas, acabou deixando a mochila com a arma para trás." informou o delegado.

A mãe do jovem foi a delegacia com ele logo depois do ocorrido, para conversar com os policiais. Segundo o menino, ele teria comprado a arma de um homem, por R$100, no Plano Piloto, em frente ao Shopping Conjunto Nacional. Depois de escutar o depoimento do menor, ele foi liberado por não ter sido apreendido em flagrante e por não ter passagens pela polícia.

A arma que não tem numeração aparente, está apreendida na DCA. Segundo o delegado, será aberto um Procedimento Apuratório de Ato Infracional (PAAI). " O PAAI é um processo que nós da delegacia informamos o acontecido ao judiciário. O processo passa pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e logo depois encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJDFT), na Vara da Infância e Juventude, onde o caso é apurado." explica.