postado em 17/03/2011 14:07
Uma adolescente foi executada a tiros no início da tarde desta quinta-feira (17/3), em frente à escola em que estudava, em Valparaíso (GO). Adélia Cristina Gomes da Costa Souza, 14 anos, conversava com a irmã, de 18 anos, quando foi abordada por um rapaz de bicicleta. A irmã ainda alertou a vítima, que acabou caindo na tentativa de fuga. Nesse momento, o assassino atirou cinco vezes na menina. Duas balas acertaram a cabeça, outras duas as costas e o quinto disparo atingiu o caderno da estudante.O crime aconteceu em frente à Escola Municipal da Rua Principal do Jardim Ipanema no término da aula matutina, por volta das 12h. De acordo com o delegado-chefe Nilton Pestana, da 1; Delegacia de Valparaíso, o suspeito é um adolescente de 16 anos com algumas passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. "Tudo indica que as irmãs conheciam o assassino. Foi execução mesmo, ele foi para matar", concluiu o titular.
Um policial militar que atendeu a ocorrência contou que o suspeito seria um ex-estudante da escola. Segundo o delegado, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. "O acusado teria sido namorado de Adélia no ano passado, o que caracterizaria um cirme passional, ou a vítima seria usuária de drogas e teria uma dívida com o traficante", contou.
Um amigo da vítima disse que a adolescente contou a ele que estava namorando um rapaz de 18 anos e que ele era muito ciumento. O amigo contou ainda que Adélia teria terminado o relacionamento com ele. Entretanto, a irmã disse desconhecer que ajovem tinha namorado ou ex-namorado recente.
Com informaões do Aqui DF