Cidades

Polícia prende mulher acusada de traficar drogas em seis cidades do DF

postado em 17/03/2011 16:22

Na casa foram encontrados maconha, crack, merla e cocaína
Agentes da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia) prenderam uma mulher acusada de traficar drogas a várias cidades do Distrito Federal. Luana Regina Fernandes, 19 anos, foi presa por volta das 12h desta quinta-feira (17/3) em casa, no Pedregal (GO), após pouco mais de uma semana de investigação. O companheiro e o cunhado da moça são procurados pela polícia.

Na casa foram encontrados: sete tabletes de maconha, cada um com 1 kg; cerca de 1 kg de crack; 20 latas de merla; 1/5 kg de cocaína; um revolver calibre .38; duas balanças de precisão, duas facas e R$ 140 em dinheiro. No momento da prisão Luana estava com os dois filhos, que foram encaminhados à casa de uma tia.

Um VW Santana, placa JEQ-0647, também foi apreendido no local. No banco de trás, estava escondido um dos tabletes de maconha. A polícia acredita que o veículo, equipado com potentes caixas de som - "tunado", na gíria - era utilizado para disfarçar o transporte da mercadoria.

Os três traficantes forneciam drogas para Santa Maria, Samambaia Norte, Recanto das Emas, Gama, Paranoá e São Sebastião. De acordo com o delegado-chefe Pablo Aguiar a casa funcionava como um centro de distribuição, onde os traficantes buscavam as drogas para vendê-las a usuários. "Vamos continuar as investigações para encontrar o companheiro e o cunhado de Luana, que estão foragidos", disse. A polícia vai investigar ainda a origem das drogas.

Luana será ouvida e em seguida transferida para o Presídio Feminino Colmeia. Ela responderá por tráfico de drogas, com pena de prisão de cinco a 15 anos. Segundo o delegado, o foco das prisões agora é outro. "cansamos de prender peixe pequeno. Fomos orientados a procurar os chefões do tráfico no DF", disse o titular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação