Cidades

DFTrans abre posto de cadastramento do Passe Livre na UnB

postado em 17/03/2011 19:41
A partir da próxima segunda-feira (21/3), um novo posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) atenderá os estudantes que queiram se cadastrar no programa Passe Livre. O guichê de atendimento será instalado na Universidade de Brasília (UnB) e terá como alvo principal os alunos da instituição, que retomam as aulas na próxima semana.

O atendimento será realizado de 8h às 21h, no mezanino da entrada norte do Instituto Central de Ciências (ICC, vulgo Minhocão). No local, será feito o cadastro dos estudantes que não utilizavam o benefício em 2010. Também serão atendidos os que desejam alterar o itinerário cadastrado. A recarga e o recebimento dos cartões são realizados apenas nos postos da Fácil.

Segundo a assessoria, não se sabe por quanto tempo o posto funcionará no local. Desde fevereiro, quando o DFTrans assumiu o controle dos cadastros, quase 40 mil estudantes entraram na lista de beneficiados. Neste prazo, a Fácil-DF realizou cerca de 100 mil recargas.

Documentos necessários

O pré-cadastro pode ser realizado via internet, ou nos postos de atendimento. Em seguida, o estudante precisa apresentar:
- Termo de compromisso legal para aquisição de créditos;
- CPF (original e cópia) do estudante ou responsável, se menor de 18 anos;
- Carteira de identidade ou certidão de nascimento (original e cópia);
- Declaração da instituição de ensino, com série, turno, endereço, matrícula e dias letivos;
- Duas fotos 3x4.

Após a conclusão do cadastro, o cartão leva um prazo de 10 dias úteis para ser liberado nos postos da Fácil - onde também é feita a recarga de créditos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação