Cidades

Temporal causa engarrafamento na EPTG na noite desta quinta-feira

postado em 17/03/2011 22:27

Acidente entre moto e carro parou o trânsito perto do viaduto Israel Pinheiro
A chuva voltou a causar transtornos no Distrito Federal na noite desta quinta-feira (17/3). Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), a água acumulada pela forte chuva deixou a faixa da esquerda e o acostamento inacessíveis em diversos trechos. Os motoristas tiveram de conduzir com cautela.

Um acidente envolvendo uma moto e um carro aumentou a lentidão e provocou engarrafamento nas proximidades do viaduto Israel Pinheiro, no sentido Brasília-Taguatinga, por volta das 20h. Um Renault Sandero vermelho teria freado para evitar a colisão com outro veículo, que saiu bruscamente do acostamento. Um motociclista, que vinha logo atrás, não conseguiu parar a tempo.

[SAIBAMAIS]O veículo que causou o acidente ao sair do acostamento evadiu-se do local. A condutora do Renault Sandero, Devanícia Aparecida de Aguiar Soares, servidora pública de 44 anos, registrou ocorrência na 38; Delegacia de Polícia, em Vicente Pires.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Alexandre Dias, que organizava o trânsito no local até a chegada da perícia, o motociclista Joales Jacinto dos reis, 20 anos, sofreu apenas ferimentos leves e luxações, mas mesmo assim foi encaminhada ao Hospital de Base.

No sentido oposto, o trânsito fluía sem problemas, mas mesmo assim quatro carros acabaram envolvidos em um engavetamento próximo à entrada do Guará.

Transporte público

O autônomo Maciel Pires tentava ir para Águas Lindas: 'O ônibus está atrasado mais de 40 minutos. Toda chuva é isso'Na passarela da Caesb, próxima à entrada do Guará, quem utiliza o transporte público enfrentou dificuldades. O autônomo Maciel Pires era um dos muitos passageiros que ainda tinham esperanças de conseguir tomar algum ônibus. Ele tentava ir para Águas Lindas.

"O ônibus está atrasado mais de 40 minutos. É um desrespeito com o cidadão que paga imposto. Toda chuva é isso. Os ônibus atrasam e quando passam não param ou param no lugar errado", lamentou Maciel.

Há pontos de ônibus próximos à passarela, cobertos, mas os motoristas não param lá. O autônomo mostrou-se revoltado ainda com a lama que toma conta do local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação