Cidades

Metroviários suspendem greve e trens voltam a circular nesta sexta

Roberta Machado
postado em 17/03/2011 22:50
A greve dos metroviários está suspensa a partir da zero hora desta sexta-feira (18/3). Após audiência de conciliação com o Metrô-DF, a categoria se reuniu às 20h em assembleia na Praça do Relógio e decidiu voltar às atividades. No próximo dia 30 haverá nova assembleia para definir os rumos da greve.

[SAIBAMAIS]No encontro desta quinta-feira (17/3) no Ministério Público do Trabalho (MPT), foram discutidas cláusulas não-financeiras da pauta de reivindicações. Segundo a assessoria do Metrô-DF, já existe um acordo e restam apenas divergências de redação. Segundo Anderson Munhoz, secretário de administração e finanças do sindicato, a diretoria do órgão se comprometeu a realizar concurso público e abonar os dias de paralisação.

O sindicato pede que uma lista de 75 reivindicações seja discutida para o firmamento do novo acordo coletivo de trabalho da categoria ; o anterior vence em 1; de abril. Entre as exigências dos metroviários está o aumento de 25% no salário, a criação de uma gratificação de 50% e o reajuste de outros benefícios, como auxílio-creche e vale-alimentação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação