Cidades

Forte chuva e pista molhada causam acidentes nesta manhã

postado em 18/03/2011 09:20
A forte chuva que cai na capital desde o início da noite de quinta-feira (17/3) e se prolonga pelo início desta manhã já causa transtornos aos motoristas. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, até por volta das 8h30, 13 acidentes foram registrados nas principais vias e a maior parte deles pode ter sido causado pela pista molhada.

Destes, dois ocorreram em BRs que cortam o Distrito Federal e foram mais graves. Já os outros aconteceram ao longo das vias da capital. O último foi registrado às 8h18 pela Polícia Militar. Um motoqueiro escorregou e caiu sozinho próximo ao posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) na Estrutural, no sentido Plano Piloto.

Às 8h13 dois carros colidiram na quadra 504 do Sudoeste, próximo ao supermercado Pão de Açúcar. Alguns minutos antes, a polícia recebeu a informação de um acidente envolvendo um ônibus e uma viatura da Polícia Federal na saída da DF-150.

Dois veículos também bateram, por volta das 8h, no Km 31 DF-003 próximo ao posto da CPRv, no sentido Santa Maria. Já por volta das 7h50, um motociclista caiu na DF-251 em frente ao Itapoã, no sentido Planaltina. Minutos antes, um carro e uma moto bateram na Hélio Prates, no sentido Estrutural. De acordo com a Ciade, o motociclista e o passageiro tiveram escoriações leves.

Outro acidente ocorreu às 7h20, envolvendo um carro e uma moto na L2 Sul, na altura da quadra 411, próximo ao Banco de Brasília (BRB). Segundo a polícia, O motoqueiro fraturou a perna. Mais cedo, outra ocorrência parecida. Um carro e uma motocicleta bateram na L4, próximo a Ponte JK.

Antes das 7h, um motoqueiro caiu e fraturou o braço antes da terceira ponte, no sentido Esplanada dos Ministérios. Nesse mesmo horário, dois carros bateram na DF-150 abaixo do Colorado, no sentido Fercal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação