Cidades

Visita de Obama vai deixar o trânsito fechado na Esplanada dos Ministérios

Flávia Maia, Luiz Calcagno
postado em 18/03/2011 09:28
A visita do presidente norte-americano Barack Obama a capital federal, neste sábado (19/3), vai causar algumas mudanças no trânsito de Brasília. A Esplanada dos Ministérios ficará fechada, das 8h às 18h, desde a Catedral Metropolitana nos dois sentidos.

Para os pedestres, a caminhada fica livre do Eixo Monumental até a altura da Catedral. Em seguida eles necessitam passar por uma cerca, onde podem caminhar pela lateral das vias até a altura do Ministério da Saúde e dos Ministérios das Comunicações e Transportes. A partir dessa área, apenas pessoas autorizadas poderão passar. A expectativa é de que a população possa ver o presidente no momento em que ele estiver subindo a rampa do Palácio do Planalto.

Outra limitação imposta é de que 50 metros devem estar livres do presidente tanto a esquerda quanto a direita, enquanto ele estiver sendo transportando.

Rodovias
Já aos viajantes que pretendem passar pelas rodovias que cortam do Distrito Federal, não precisam se preocupar. Não haverá qualquer tipo de interdição. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), orientada pelas Forças Armadas, vai aumentar o número de blitzes nas vias. Todos os carros suspeitos devem ser parados antes de entrar na cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação