Cidades

Operação Saúde apreende cerca de uma tonelada de carne em Taguatinga

postado em 18/03/2011 11:05
Duas pessoas foram flagradas vendendo carne imprópria para consumo nesta quinta-feira (17/3), no açougue Ki-Carnes, na CNG 5, em Taguatinga Norte. Edivaldo José Marques Santos, 57 anos, e José Augusto Ribeiro Cézar, 37 anos, foram presos em flagrante.

De acordo com a Polícia, na hora da operação, um caminhão de transporte de carnes chegava ao estabelecimento. Os fiscais da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova) constataram que o veículo não tinha refrigeração adequada e apreenderam toda a mercadoria, além de outros produtos que já estavam dentro do açougue. No total, cerca de uma tonelada de carne foi apreendida.

Edivaldo se apresentou como dono do açougue, enquanto José Augusto disse que era o gerente do estabelecimento. Segundo os policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), o local apresentava péssimas condições de higiene e foi interditado pela Vigilância Sanitária. A ação é um desdobramento da ;Operação Saúde;, desencadeada na última segunda-feira (14/03).

Edivaldo Marques e José Augusto Ribeiro foram autuados e liberados após a assinatura de Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação