Cidades

Pai aguarda leito de UTI após salvar filho de tentativa de latrocínio

Adriana Bernardes
postado em 18/03/2011 14:23
A polícia de Vicente Pires procura três homens suspeitos de tentativa de latrocínio. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (17/3). Era por volta das 20h, quando os homens começaram a rondar uma loja na rua 3 da cidade. O dono do local percebeu a movimentação e pediu para que os funcionários entrassem para evitar a ação dos bandidos. Uma testemunha reconheceu dois dos três suspeitos como sendo os autores de dois roubos que haviam acontecido na região, um no dia 4 e outro no dia 12 deste mês. Depois do crime, os três homens fugiram a pé, sentido Estrutural. A polícia está a procura dos bandidos.

Segundo o delegado-chefe Cícero Jairo, da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires), um dos suspeitos estava com uma arma de fogo. "Ele foi em direção ao dono da loja, mas o pai dele, que trabalha no local, entrou na frente da bala pra proteger a vida do filho", contou. O tiro acertou a cabeça de Manoel Ferreira Dutra, de 49 anos, que foi levado de carro pelo filho, para o Hospital de Base. Manoel foi operado às 3h30 da madrugada e está em estado gravíssimo.

Apesar de a polícia trabalhar com a hipótese de tentativa de latrocínio, comerciantes locais acreditam em vingança. O roubo ocorrido no dia 4 teria acontecido na loja em que a vítima trabalha. Na ocasião, os suspeitos levaram R$ 170 e um aparelho de som. O rapaz, dono da loja, teria denunciado a dupla e isso teria motivado o crime.

Sem leito

A família trava agora uma batalha para conseguir uma UTI para a vítima. A espera pode ser fatal. Manoel corre sério risco de morrer caso não seja transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do HBDF. A esposa, Veronice Lurdes de Almeida, passou quatro horas na Defensoria Pública do DF, das 10h até às 14h, em busca de uma determinação da Justiça para que o hospital disponibilizasse uma vaga para o marido. Com a papelada em mãos, a família permanece no Hospital de Base com a expectativa de conseguir a vaga na UTI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação