Cidades

Operação para combater o crack começa com um preso no Setor Comercial Sul

postado em 18/03/2011 17:10
A Secretaria de Segurança deu início, nesta sexta-feira (18/3), a uma operação integrada para combater o uso e venda de crack no Distrito Federal. A pasta identificou 64 pontos de consumo e tráfico do entorpecente na capital federal, que devem ser revitalizados depois de ações policiais.

A primeira parte da operação começou na tarde de hoje (18), na quadra 5 do Setor Comercial Sul. No local, conhecido como "Cracolândia", 17 pessoas foram abordadas e uma presa por tráfico. Além disso, um garoto de 12 anos, desaparecido há um mês, foi encontrado e está à disposição do Conselho Tutelar.

Além dos órgãos que compõem o sistema de segurança (Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito), a pasta conta com o apoio das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Vara da Infância e Juventude, Serviço de Limpeza Urbana e da administração de Brasília.

Após a ação, os locais devem receber iluminação pública e grafite, além de um planejamento para ações sociais, culturais e de saúde. O objetivo é que o espaço se torne uma alternativa para a população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação