Cidades

TJDFT implanta programa para fiscalizar documentos extrajudiciais

postado em 18/03/2011 20:23
Para tornar mais eficiente a fiscalização das atividades dos ofícios extrajudiciais, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) implanta, nesta sexta-feira (18/3), o Sistema de Gerenciamento dos Cartórios Extrajudiciais. Por meio da elaboração do selo digital, uma sequência de 23 caracteres alfanuméricos para cada documento, o programa permite que o usuário acesse as informações do arquivo na Internet no dia seguinte a sua emissão.

A utilização do sistema prevê, ainda, maior segurança nas transações efetuadas pelos cartórios e praticidade para a população. De acordo com a assessoria de imprensa do TJDFT, o projeto começa a valer hoje no Cartório de Distribuição Ruy Barbosa e no 11; Ofício de Notas e Protestos de Títulos de Sobradinho, e deverá ser expandido gradualmente para todos os outros 34 cartórios extrajudiciais do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação