Cidades

Secretaria de Obras define cronograma de projetos para as cidades do DF

postado em 18/03/2011 20:54
O secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman, se reuniu na tarde desta sexta-feira (18/3) com todos os administradores regionais do Distrito Federal. No encontro ficou definido o cronograma de obras para cada cidade - parte dos projetos deve ser concluída até o aniversário da capital, no dia 21 de abril.

O mapa do Distrito Federal foi repartido em seis regiões e cada uma receberá um coordenador para gerenciar as atividades. A ideia, segundo Pitiman, é que os administradores regionais de cada cidade possam sugerir e supervisionar os trabalhos. "Eles vão poder, por exemplo, indicar onde é preciso fazer a operação tapa-buraco", disse.

Com a medida, o secretário defende que as obras receberão acompanhamento mais preciso e as demandas de cada região poderão ser priorizadas. Até então, cabia à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Nocavap) definir onde funcionários do órgão e das empresas terceirizadas trabalhariam e muitas questões urgentes podiam acabar ficando para escanteio.

Projetos

Na reunião também foi definido o cronograma de serviços. Só no Plano Piloto são 50 obras. De acordo com o administrador regional de Brasília, Messias de Souza, os trabalhos incluem a revitalização de parques infantis, quadras esportivas e praças das áreas residenciais das asas Sul e Norte. Ele destacou, ainda, que a reforma de banheiros e outros projetos para o Parque da Cidade já estão em andamento.

O administrador do Lago Norte, Marcos Woortman, revelou priorizar a reforma de ginásios esportivos de colégios públicos, obras fluviais e acesso aos nove núcleos rurais. Já o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, informou que começará a construção de quadras cobertas em 11 escolas e a de um complexo cultural na cidade, além de asfaltar vias da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação