Cidades

Cerimonial para receber Obama terá salva de tiros e banda marcial

postado em 18/03/2011 20:57
Uma estrutura pomposa está sendo montada para receber o presidente norte-americano, Barack Obama, em Brasília, neste sábado (19/3). O Comando Militar do Planalto divulgou, na tarde desta sexta (18), os dados oficiais da cerimônia, que deve mobilizar boa parte da polícia do Distrito Federal e do Exército brasileiro.

[SAIBAMAIS]Serão aproximadamente 3,5 mil pessoas empregadas somente para a segurança do evento. Policiais civis, militares, federais e rodoviários, oficiais das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Trânsito (Detran) trabalharão para evitar qualquer incidente. Seis helicópteros, 72 motocicletas e 352 veículos de pequeno porte serão utilizados.

Outros 342 militares do Exército foram escalados para o cerimonial. Em um ritual semelhante à posse presidencial, Barack Obama passará em revista à tropa de 247 militares do Batalhão da Guarda Presidencial, em frente ao Palácio do Planalto. Neste momento, haverá ainda uma salva de honra com 21 tiros. A banda marcial Dragões da Independência, com 71 membros, recepciona o presidente norte-americano em seguida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação