Um adolescente de 15 anos foi atropelado por um ônibus, por volta das 14h desta segunda-feira (21/3), enquanto esperava para atravessar uma das faixa de pedestres em frente ao Colégio Marista de Taguatinga Sul. O garoto, que cursa o 1; ano do Ensino Médio na instituição, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido a um hospital particular com escoriações leves.
De acordo com o diretor da escola, Irmão Joaquim Oliveira, a faixa de pedestres fica em um local de visibilidade ruim. "É logo em seguida a um curva, em um local muito movimentado. Os ônibus fazem a curva muito aberta e, mesmo devagar, nem sempre calculam direito o movimento", explica.
O responsável destaca, também, que, além da má localização da faixa, há um semáforo próximo ao colégio que não tem temporizador para pedestres. Segundo Oliveira, esse não é o primeiro acidente que acontece nas proximidades. "Já encaminhamos dois ou três ofícios para o Departamento de Trânsito (Detran) solicitando mudanças, mas até agora nada", revela.