Cidades

HRAS oferece dia da beleza para mães de pacientes, gestantes e funcionárias

postado em 21/03/2011 17:59
Uma iniciativa do Núcleo de Apoio Terapêutico do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS) pretende promover o bem-estar e elevar a autoestima de mães de pacientes, gestantes de alto risco e servidoras da instituição. Em parceria com os salões You e Enjoy Hair, a unidade ofereceu o ;Dia da Beleza; para 70 mulheres na tarde desta segunda-feira (21/3).

Além de penteados, cortes de cabelo, maquiagens e depilação egípcia, os 20 funcionários do centro de estética promovem momentos agradáveis às contempladas. Com um bebê internado há cinco meses no HRAS, depois de um parto prematuro, Noelma Vieira dos Santos, 26 anos, acredita que a ideia faz toda a diferença. ;Meus dias não têm sido fáceis, mas hoje me senti muito feliz, como não me sentia há muito tempo;, conta entusiasmada.

Elaina Cristina de Oliveira Sousa, 26, compartilha o sentimento da colega. Internada há cinco dias na unidade, à espera de uma cesária, ela não poupa elogios à iniciativa. ;Estava muito triste, passei o fim de semana chorando. Quando contaram hoje o que ia acontecer, ficou todo mundo alegre. Que mulher não adora esses cuidados, não é mesmo?;.

Por meio das atividades, as pacientes garantem estar com ânimo renovado. Para elas, os cuidados com a aparência, o lanche compartilhado e o carinho dos funcionários do salão e do hospital são estímulos para enfrentar os problemas do dia a dia. O funcionário da unidade da 112 Sul da You e Enjoy Hair, Tiago Alves Moreira, conta que essa é a ideia. ;A gente é que fica feliz podendo tornar mais belas essas mulheres incríveis. E, se deixar, vamos ficar mais tempo, nosso plano é atender umas 100 pessoas hoje;, afirma.

O ;Dia da Beleza; acontece pelo segundo ano consecutivo e foi uma sugestão da psiquiatra Kyola Vale, cliente do salão e médica no HRAS. Além da iniciativa, o hospital oferece sessões de cinema, palestras e eventos em datas comemorativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação