Cidades

Corpo é encontrado em vala de dois metros em Santo Antônio do Descoberto

postado em 21/03/2011 20:45
Operação para retirar o corpo durou cerca de três horasA polícia encontrou o corpo de um homem desaparecido desde a última sexta-feira (18/3) em Santo Antônio do Descoberto (GO). Jodelvânio Ribeiro de Oliveira, 36 anos, estava enterrado em uma fossa com aproximadamente dois metros de profundidade. Na tarde de domingo (20), uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros com as polícias Militar e Civil retirou o corpo do local.

A fossa fica em uma casa na quadra 76 do Jardim Ana Beatriz II, onde o governo tem construído casas para famílias de baixa renda. De acordo com Eliene Ribeiro de Oliveira, irmã da vítima, Jodelvânio estava desaparecido desde sexta-feira (18). "Ele morava com nossa mãe aqui na cidade e meu irmão já estava procurando", contou. Eliene diz não saber se o garçom desempregado passava por problemas pessoais graves ou tinha inimigos em particular.

As informações sobre o paradeiro do corpo chegaram ao trabalho de Jeovânio, irmão da vítima. "Avisaram na oficina dele que o corpo estaria numa fossa", explicou Eliene. "Meu irmão avisou a polícia e foi autorizado a procurar. Ele escavou até achar o corpo e os avisou de novo."

Para Cléber Júnior Martins, delegado-chefe do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade, é provável que a principal motivação para o crime tenha sido o envolvimento de Jodelvânio com drogas e mulheres. Segundo informações da família, ele era viciado em crack. "Ele teria mexido com a mulher de outra pessoa e isso também gerou atrito", informou o delegado.

A causa da morte só poderá ser definida depois da autópsia, assim como por quanto tempo o cadáver ficou enterrado. A polícia investiga três suspeitos, entre eles o caseiro que costumava dormir na casa em que o corpo foi encontrado. "É difícil que tenham enterrado um corpo ali sem que ele percebesse", contou o delegado.

Com informações do AquiDF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação