Os brasilienses que compraram ingressos para o Pop Music Festival enfrentam novos problemas para a troca de ingressos e devolução do dinheiro, nesta terça-feira (22/3). Depois da chuva forte que cancelou o show no último dia 17, quem foi ao Mané Garrincha hoje enfrentou transtornos para ter o dinheiro ressarcido. Os serviços iniciaram às 10h, mas quarenta minutos depois o dinheiro já havia acabado. Em duas filas, as cerca de 200 pessoas que foram ao local tiveram que esperar mais duas horas para conseguir trocar o ingresso. A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local, por volta de 12h20 o problema já havia sido resolvido.
[SAIBAMAIS]Ninguém da organização foi encontrado para prestar esclarecimentos. Um segurança, que não quis ser identificado, e o Sargento Pires, da Polícia Militar, confirmaram a história das pessoas que aguardavam na fila. ;Conversei com um rapaz, o Rogério, e ele me disse que o dinheiro já chegou e o problema foi resolvido. Só vamos aguardar mais um pouco para ver se não teremos mais problemas mesmo;, disse o policial.
;Nós estamos achando que vai ser um calote em todo mundo. Eles avisaram que iriam pagar o dinheiro de volta, colocaram até na internet. Hoje, a partir das 10h, poderia vir aqui para trocar o ingresso. Já são quase 12h30 e nada do dinheiro;, disse o empresário Enaldo Salles, 44 anos. Pouco minutos depois, as pessoas começaram a ser atendidas, nos guichês da bilheteria.
A fisioterapeuta Bruna Bona, 25 anos, chegou cedo para evitar a fila, mas mesmo assim não conseguiu realizar a troca. A jovem comprou o ingresso do show pela internet e no cartão de crédito. Ao chegar no posto foi informada que a compra teria sido estornada de seu cartão e por isso não receberia outro ingresso. "Não trocaram o meu porque é um tícket da internet. Mas eu já paguei a conta do meu cartão", explica. Bruna também falou que muitas outrs pessoas tiveram problemas. "Teve gente que comprou cortesia de cambista e não conseguiu trocar. Está uma confusão", disse a jovem.
Jéssica Soares da Rocha, 19 anos, também está entre as prejudicadas. A estudante teve seu canhoto do ingresso derretido por conta da forte chuva de quinta-feira e acabou recebendo uma cortesia entregue por seguranças no mesmo dia. No entanto, ao apresentar essa cortesia no ponto de troca ela não conseguiu o ressarcimento. "Eles disseram que eu preciso encontrar o dono da cortesia para conseguir o ressarcimento. Falaram que eu podia usar a cortesia para entrar, mas eu não quero mais assistir esse show depois de todo esse desrespeito que vivi na quinta. Ainda tem o fato de que o ingresso é o mesmo preço com menos atrações. É um desrespeito ao consumidor", afirma Jéssica.