Um caminhoneiro morreu esmagado pela carga que transportava, na manhã desta quarta-feira (23/3). O acidente aconteceu no acesso ao Paranoá, próximo ao balão da Rajadinha. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros recebeu o registro às 6h43.
O motorista perdeu o controle do veículo ao descer pela DF-250, invadir o balão do entroncamento com a DF-130 e acertar um canteiro. Um desnível no terreno fez com que o eixo da frente da carreta se soltasse e vários sacos de milho híbrido tombaram em direção à cabine do condutor. O compartimento acabou destruído.
Os bombeiros foram acionados e ao chegar no local se depararam com o motorista Nicolau Dionísio Saling, 38 anos, preso às ferragens. A cabine do caminhão ficou bastante danificada por conta do peso das cargas. Antes mesmo de qualquer atendimento, a corporação identificou que o condutor tinha morrido e acionou a Polícia Civil para que uma perícia fosse deslocada ao acidente. O caso foi registrado na 31; Delegacia de Polícia (Planaltina).
O veículo tinha saído da garagem da empresa Pioner a 5 Km do local do acidente. O caminhão ainda teria colidido com um Fiat/Siena, placa de JJY 4540 DF, há 2 Km do balão. A carreta fazia parte de um comboio de três caminhões que seguiam com as cargas para o Rio Grande do Sul. Nicolau era natural da região, mas morava em Goiânia.