Cidades

Quatro pessoas são presas em suposto esquema de corrupção em cidade goiana

postado em 23/03/2011 12:15
Uma operação de combate à corrupção, desencadeada pelo Ministério Público (MPGO) e Polícia Civil de Goiás, prendeu quatro pessoas suspeitas de desviar dinheiro público da secretaria municipal de Educação de São João D;Aliança, distante 155 quilômetros de Brasília.

Segundo informações do MPGO, o esquema consistia no pagamento de falsas gratificações salariais a servidores da rede de ensino que, posteriormente, eram convencidos a devolvê-las a integrantes do esquema. Durante a investigação, foi constatado um possível envolvimento da secretária e da coordenadora-geral de Educação da cidade, além de outras duas pessoas que não tiveram a procedência divulgada.

O esquema fraudulento teria começado em 2007 e o prejuízo estimado ao município é de R$ 400 mil. Os acusados responderão por formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva, além de se sujeitarem às sanções previstas pela prática de improbidade administrativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação