Cidades

Chico Vigilante e Celina Leão se defendem de acusações na tribuna da CLDF

postado em 23/03/2011 20:09
Celilna Leão cumprimenta Chico Vigilante durante a sessão na CLDF
Os deputados Chico Vigilante (PT) e Celina Leão (PMN) foram à tribuna da Câmera Legislativa do Distrito Federal nesta quarta-feira (23/3) para se defender das denúncias apresentadas contra eles. A distrital é alvo de uma representação, de autoria de Vigilante, que investiga sua suposta participação no esquema fraudulento que envolve Jaqueline Roriz (PMN) e o marido Manoel Neto. Já sobre o deputado pesa a acusação de ter tido sua campanha eleitoral financiada por uma entidade privada envolvida em escândalo de âmbito nacional.

[SAIBAMAIS]Durante a sessão, Celina alegou estar sendo vítima de "denuncismo" e afirmou que, como chefe de gabinete da ex-deputada distrital Jaqueline Roriz, não teve nenhum envolvimento com os fatos denunciados contra a parlamentar. A distrital disse também se solidarizar com Vigilante, afirmando acreditar que ele não tem culpa. A deputada declarou ainda que a situação prejudica seus filhos, que não puderam ir à aula na segunda-feira (21/3).

Em seu discurso, o distrital afirmou ser legal o dinheiro que recebeu e que tudo que arrecadou está declarado em sua prestação de contas, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Vigilante disse ainda que vai entrar com dois processos, nas áreas cível e criminal, para responsabilizar o autor da representação por possível quebra de decoro parlamentar, o morador de Ceilândia Estanley de Almeida Leite, por eventuais danos a sua imagem.

A deputada Eliana Pedrosa (DEM) lembrou os parlamentares da necessidade de agir com bom senso até a apuração dos fatos. Segundo Pedrosa, denúncias feitas sem comprovação prejudicam tanto os deputados como sua famílias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação