Cidades

Greve da Coopatram completa 13 dias nesta quinta

postado em 24/03/2011 11:03

Os funcionários da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram) completam, nesta quinta-feira (24/3), 13 dias em greve. A categoria iniciou a paralisação no último dia 11 como forma de pressionar os patrões a pagarem os salários atrasados. A cooperativa chegou a propor o pagamento dos atrasados de janeiro ainda nesta semana e os outros nos próximos meses, mas a categoria rejeitou a proposta durante assembleia realizada ontem.

[SAIBAMAIS]A categoria procurou o Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, o MPT intimou a direção da Coopatram, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e a Secretaria de Transporte para prestar esclarecimentos e tentar resolver os problemas dos trabalhadores.

"Recebemos hoje uma notificação do ministério, em que os patrões e os órgãos relativos ao transporte público são intimados para prestar esclarecimentos. A única coisa que queremos é resolver logo esse caso", comenta Jorge. A audiência acontece na sexta-feira (25/3) a partir das 14h30.

Enquanto isso, os 80 micro-ônibus da cooperativa e os 150 funcionários continuam sem sair das garagens para atender a população de Planaltina, Vale do Amanhecer e Arapoanga. Para evitar mais trantornos, o DFTrans remanejou linhas de ônibus para a região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação