Cerca de 250 servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (Unb) devem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (28/3). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira durante uma assembleia da categoria. Os servidores reivindicam um piso de três salários minímos e um step de 5%. Além de exigirem do governo um recurso para aprimoramento da carreira.
A reunião foi realizada em frente ao prédio da reitoria da Universidade. Além da UnB, a paralisação envolve também outras 21 universidades públicas federais de todo o país.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da UnB (Sintfub), Mauro Mendes, dos 250 servidores, apenas um foi contra a paralização.
Segundo o coordenador, a greve ainda não está oficializada. A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) vai se reunir no sábado (26/3) no plenáro nacional para deliberar o indicativo de greve a partir da próxima segunda-feira (28/3). Depois do plenário, uma nova assembleia será feita na terça para discutir o que foi tratado.