postado em 25/03/2011 10:50
O prazo para a atualização de dados cadastrais de servidores do GDF encerra às 17h desta sexta-feira (25/3). O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) já prorrogou duas vezes as datas desse recadastramento. A primeira foi de setembro a fevereiro, depois, de fevereiro a março. O total de servidores, aposentados e pensionistas que não fizeram o procedimento somam 12 mil, que podem ficar sem receber os salários referentes ao mês de abril ou maio.Segundo o presidente do Iprev, Jorgivan Machado, 122 mil, de um total de 134, já atualizaram os dados. Os 12 mil que restam - a maioria pertencente às secretarias de Saúde e Educação - devem procurar um dos sete postos de atendimento do instituto e regularizar a situação. "Podem ter certeza de que muitas pessoas vão procurar os postos nessa sexta e nem todos conseguirão ser atendidos", adverte Machado.
Os servidores da administração direta que não se recadastraram ficarão sem os vencimentos de abril. Os das secretarias de Saúde e Educação não receberão os salários de maio.
Todos os funcionários, ativos e inativos, foram avisados do Censo Previdenciário por meio de contracheques, e-mail e telefonemas. "Nós fizemos uma grande divulgação. Contamos com o apoio da mídia, emitimos o aviso nos contracheques, enviamos mais de 12 mil e-mails e fizemos mais de 9 mil ligações telefônicas. Então, só não fez a atualização quem não quis, não teve interesse ou não se preocupou, achando que esse prazo seria adiado mais uma vez, mas esta sexta é a data final. O prazo é improrrogável", enfatiza o presidente.
Confira os endereços dos postos de atendimento
- Na Hora de Ceilândia, QNM 12, via MN 12A, Lote 18/20, em frente à Praça do Cidadão
- Na Hora de Taguatinga, CNB 12, Lotes 12/13, 3; andar ; Shopping Top Mall
- Na Hora do Gama, A.E. 01 E/Q 55/56 ; Setor Central
- BRB Ag. Conjunto Nacional ; SDN/CNB, Lojas 98/99/100 a 117 e 119
- Antigo edifício da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Asa Norte)
- Casa D;Italia ; EQS 208, Lote A ; ao lado da estação do metrô
- Auditório da Administração Regional de Sobradinho ; Área Especial 01 ; Bloco A