Cidades

Circunstâncias da colisão que matou jovem ainda não foram esclarecidas

Ainda não estão esclarecidas as circunstâncias de uma colisão ocorrida na última sexta-feira entre um ônibus e um Fiat Siena, que resultou na morte de um adolescente. Polícia passa a trabalhar com duas hipóteses

Naira Trindade
postado em 27/03/2011 08:23
O carro atingiu uma casa na Estância Mestre d'Armas: agentes não sabem, até agora, quem o conduziaPoliciais de Planaltina tentam desvendar os mistérios que envolvem um acidente ocorrido na noite de sexta-feira, na Estância Mestre d;Armas, quando uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. Duas linhas de investigação norteiam o trabalho dos agentes da 16; Delegacia de Polícia (Planaltina). A primeira é de que o carro tenha sido furtado e o motorista, colidido contra o micro-ônibus. A segunda suspeita é que o proprietário do carro era o responsável pela direção no momento da batida. ;A descoberta do motorista é primordial para as investigações;, ressaltou o delegado Diego Dantas.

A colisão entre o Fiat Siena preto, placa JIK-6143/DF, e o coletivo da Cooperativa de Transportes do Distrito Federal (Coopertran), por volta das 19h de sexta-feira, acabou resultando na morte de Dennys Rocha Sobrinho, 16 anos. O menino teria saído da casa do pai, em Sobradinho, para visitar a mãe na Estância Mestre d;Armas quando se envolveu na tragédia. A polícia analisa duas versões para a morte do adolescente: uma de que ele estaria de carona no veículo e teria sido arremessado para fora devido ao impacto da batida, e outra que ele caminhava pela rua quando foi atingido pelo carro desgovernado.

Dennys da Rocha Sobrinho tinha 16 anos e não sobreviveuA outra vítima do acidente é Hélcio José de Freitas, 35 anos, que seguia para um culto na Igreja Batista quando foi atropelado pelo Siena. Ferido, Hélcio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Planaltina, mas não chegou a ser recebido porque a ala de emergência passa por reformas. A ambulância, então, levou-o para o Hospital de Sobradinho, onde ele passou por uma cirurgia. O estado de saúde de Freitas é estável, mas, segundo familiares, ele não se recorda do momento da colisão.

As únicas certezas que a polícia tem até o momento sobre o acidente são que o Siena estava em alta velocidade quando atravessou o cruzamento e atingiu a frente do micro-ônibus ; o carro ainda acertou uma casa na estância ; e que, às 20h, após o ocorrido, a mulher do dono do veículo, Robson Braz dos Santos, foi à 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) registrar ocorrência de furto do carro.

O motorista do coletivo, Luciano Luiz dos Santos Campelo, 27 anos, disse que não saberia identificar o condutor do carro. ;Foi tudo muito rápido. No cruzamento, pisquei os faróis para alertar sobre a travessia. Havia quatro crianças brincando na calçada. De repente, o carro invadiu minha faixa e bateu;, descreveu. As dúvidas em torno da colisão devem ser esclarecidas a partir de segunda feira, após a instauração do inquérito policial. Dantas pretende ouvir todos os envolvidos e as testemunhas para poder montar o quebra-cabeça da tragédia. ;Os esclarecimentos virão no desenrolar do inquérito;, concluiu Dantas.

Corpo encontrado
Agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O) encontraram o corpo de um homem dentro de um carro por volta das 4h45 de ontem. Manoel Freitas dos Santos, 43 anos, estava sentado no banco do motorista de um GM Monza preto, estacionado próximo à sua casa, em Ceilândia, e apresentava seis disparos de arma de fogo na cabeça. Pela manhã, a perícia foi chamada ao local. Segundo o delegado de plantão, Rodrigo Boaventura, os agentes da sessão de investigação trabalham na busca dos suspeitos. ;Pela dinâmica constatada pela perícia, o autor dos disparos entrou pelo banco de trás do carro;, acrescentou. Manoel Freitas dos Santos respondeu criminalmente por um homicídio cometido em 2002. ;Pela distância de tempo, acreditamos que o crime não tenha relação com o homicídio;, disse o delegado, descartando a hipótese de latrocínio (roubo com morte).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação