Cidades

Estudantes do câmpus da UnB no Gama entram em greve por falta de estrutura

postado em 28/03/2011 11:45
Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (28/3), os estudantes do câmpus da Universidade de Brasília no Gama optaram por iniciar uma greve, devido às más condições que a instituição oferece aos alunos. Os estudantes de Ceilândia ainda estão reunidos para decidirem se também aderem à paralisação. As obras dos campi da UnB no Gama e em Ceilândia estão previstas para terminarem só na segunda quinzena de abril, mas ainda assim, o ano letivo para esses estudantes começou hoje.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico da UnB do Gama, Victor Hugo Sousa, 22 anos, a estrutura não é adequada ao ambiente de ensino. "Não tem condições. O câmpus tem 1,2 mil alunos onde cabem 700. Nós também enfrentamos condições insalubres com esses banheiros, são só quatro para toda essa demanda", reclama Victor, que é aluno da primeira turma de engenharia automotiva.

[SAIBAMAIS]Os estacionamentos são o principal problema para a entrega definitiva dos prédios no Gama. As obras mais adiantadas são as das salas de aula. Das 18, dez já contam com cadeiras e lousas, mas só terão os projetores instalados à medida que forem liberadas para uso. As instalações do laboratório também estão atrasadas, onde não há computadores nem mesas.

A área destinada a quadras esportivas e restaurantes também está com as atividades seguindo com lentidão. Isso porque a licença ambiental ainda não está definida. Também não há prazo para instalação de cantinas no prédio, uma vez que a licitação ainda não foi realizada, informou a secretaria de Comunicação da UnB.

Ainda segundo informações da secretaria de Comunicação da UnB, o reitor José Geraldo pediu ao Decanato de Administração e Finanças (DAF) um levantamento completo sobre a situação em cada obra realizada nos campi de Ceilândia e Gama. Um relatório detalhado deverá ser entregue à reitoria, informando sobre o contrato, a empresa responsável, a fase prevista e atual para a conclusão, o estado de execução, os valores pagos e a vencer e as medidas tomadas em razão de eventuais atrasos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação