Cidades

Defesa de Jaqueline Roriz pede arquivamento de investigação na Corregedoria

postado em 28/03/2011 17:51

Os advogados da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) pediram, na tarde desta segunda-feira (28/3), o arquivamento da investigação contra a parlamentar na Corregedoria da Câmara dos Deputados. O pedido foi entregue pelo advogado Eduardo Alckmin, às 16h45.

[SAIBAMAIS]Flagrada ao lado do marido, Manoel Neto, recebendo dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, Jaqueline Roriz também é alvo de uma ação protocolada pelo PSol no Conselho de Ética da Casa. O argumento da defesa, assinada por Alckmin e pelo advogado Rodrigo Otávio Barbosa de Alencastro, é que os fatos narrados nas duas peças (a do Conselho de Ética e da Corregedoria) são exatamente os mesmos.

Para Alckmin, a manutenção de ambas é insustentável. ;Como a deputada já responde por um processo no conselho, não há porquê continuar com as investigações da Corregedoria;, disse. As representações do PSol são fundamentadas no vídeo gravado por Durval, deletator do escândalo de corrupção do Distrito Federal.

Na tarde desta segunda-feira (28/3), Eduardo Alckmin solicitou uma reunião com o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), relator do caso no Conselho de Ética, e com o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA). O encontro está marcado para esta terça-feira (29/3), às 14h30. No entanto, Sampaio não informou se, na ocasião, será apresentada a defesa de Jaqueline ao colegiado.

(Colaborou Ricardo Taffner)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação