Agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam, na última segunda-feira (28/3), dois homens, acusados de praticar mais de 30 furtos na Asa Sul, apenas entre os meses de fevereiro e março deste ano. Umílson Gonçalves da Silva, 32 anos, e Paulo Henrique Ramos Barbosa, 19 anos, furtavam lojas comercias e garagens de prédios residenciais na Asa Sul.
Umílson foi preso no Gama, enquanto Paulo foi encontrado em Santo Antônio do Descoberto (GO). De acordo com o delegado-chefe da 1; DP, Watson Warmling, os dois não tinham um endereço fixo, o que atrapalhou o trabalho da polícia em prender os criminosos. Ainda segundo o delegado, os dois tinham um esquema de receptadores, que já está sendo investigado.
A dupla escolhia os alvos pela fragilidade na segurança dos locais. ;Nas lojas, eles escolhiam as que tinham fechadura simples e levavam pequenos objetos, computadores e aparelhos de TV. Nas garagens, eles entravam e furtavam as bicicletas mais caras. Normalmente, usavam uma chave de fenda como instrumento para arrombar portas e portões;, explicou o delegado Watson Warmling.
Os dois já tinham passagem por furto e estavam sendo investigados pelos agentes. As imagens dos circuitos internos das lojas e dos prédios residenciais ajudaram na identificação dos bandidos. Além disso, os policiais constataram um aumento expressivo no número de ocorrências na região.
;Percebemos um aumento significativo no número de casos de furto na região final da Asa Sul. Eles agiam sempre entre as quadras oito à 16;, revelou o delegado Watson. Umílson Gonçalves e Paulo Henrique Ramos já têm passagem por furto e serão indiciados novamente pelas mais de trinta ocorrências que cometeram nos últimos dois meses. Para cada um dos crimes, eles podem pegar uma pena que varia de dois a oito anos.