Cidades

Polícia prende dupla responsável por mais de 30 furtos na Asa Sul

postado em 29/03/2011 12:23

Agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam, na última segunda-feira (28/3), dois homens, acusados de praticar mais de 30 furtos na Asa Sul, apenas entre os meses de fevereiro e março deste ano. Umílson Gonçalves da Silva, 32 anos, e Paulo Henrique Ramos Barbosa, 19 anos, furtavam lojas comercias e garagens de prédios residenciais na Asa Sul.
Paulo Henrique Ramos Barbosa, 19 anosUmílson Gonçalves da Silva, 32 anos
Umílson foi preso no Gama, enquanto Paulo foi encontrado em Santo Antônio do Descoberto (GO). De acordo com o delegado-chefe da 1; DP, Watson Warmling, os dois não tinham um endereço fixo, o que atrapalhou o trabalho da polícia em prender os criminosos. Ainda segundo o delegado, os dois tinham um esquema de receptadores, que já está sendo investigado.

A dupla escolhia os alvos pela fragilidade na segurança dos locais. ;Nas lojas, eles escolhiam as que tinham fechadura simples e levavam pequenos objetos, computadores e aparelhos de TV. Nas garagens, eles entravam e furtavam as bicicletas mais caras. Normalmente, usavam uma chave de fenda como instrumento para arrombar portas e portões;, explicou o delegado Watson Warmling.

Os dois já tinham passagem por furto e estavam sendo investigados pelos agentes. As imagens dos circuitos internos das lojas e dos prédios residenciais ajudaram na identificação dos bandidos. Além disso, os policiais constataram um aumento expressivo no número de ocorrências na região.

;Percebemos um aumento significativo no número de casos de furto na região final da Asa Sul. Eles agiam sempre entre as quadras oito à 16;, revelou o delegado Watson. Umílson Gonçalves e Paulo Henrique Ramos já têm passagem por furto e serão indiciados novamente pelas mais de trinta ocorrências que cometeram nos últimos dois meses. Para cada um dos crimes, eles podem pegar uma pena que varia de dois a oito anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação