Cidades

Família é suspeita de parcelamento irregular do solo no Jardim Botânico

postado em 29/03/2011 19:45
Agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) autuaram três pessoas no Condomínio Rural Vivendas Serrana (Jardim Botânico) na tarde desta terça-feira (29/3), sob suspeita de parcelamento irregular do solo. A aposentada Eunice Araújo Saa, 62 anos, e dois parentes devem prestar esclarecimentos na quarta-feira (30).

Duas viaturas do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foram até o local, onde encontraram tratores aplanando uma área de cerrado nativo. O procedimento pode ter causado prejuízo ao meio ambiente, mas a extensão do dano só será conhecida após perícia na área.

[SAIBAMAIS]Eunice mora no mesmo condomínio e diz ter a documentação legítima das terras. "Não tive intenção de destruir nada, só queria plantar e construir um pedaço de chão pra mim", justifica. A aposentada afirma ser a terceira dona do lote e tê-lo comprado por R$ 12 mil. Os documentos devem ser analisados pela Dema ainda esta semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação