Cidades

Ex-governador Joaquim Roriz recebe alta em SP e volta para Brasília

postado em 29/03/2011 20:29

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) deixou o Hospital Sírio-Libanês na manhã desta terça-feira (29/3) e seguiu direto para Brasília. A recuperação do paciente, que fez uma cirurgia para desobstruir uma artéria, surpreendeu os médicos, que previam alta para a sexta-feira.

Roriz estava no hospital em companhia da família. A deputada Jaqueline Roriz, flagrada recebendo R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, esteve com o pai, mas não voltou com ele para a capital federal. Segundo pessoas próximas , ela não ficou em São Paulo e acabou viajando para uma "cidade qualquer" para ganhar tempo na defesa do processo movido contra ela pelo Conselho de Ética da Câmara.

[SAIBAMAIS]O político deu entrada no Sírio-Libanês na semana passada para fazer exames cardiovasculares e na coluna. Roriz se queixava de dores desde a campanha do ano passado. No entanto, assim que ele passou por uma angiografia nas artérias coronárias, a equipe médica resolveu operá-lo imediatamente.

O resultado do exame apontou que foi observada uma lesão na prótese "stent", peça metálica usada para desobstruir artérias e prevenir infarto e que Roriz já tinha instalado em outra cirurgia. Segundo a médica Valéria Bezerra, a correção no "stent" foi feita com sucesso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação