Cidades

Desemprego no DF tem leve alta de 0,1% e 175 mil estão fora do mercado

postado em 30/03/2011 12:10
Os índices de desemprego referente ao mês de fevereiro mantiveram-se em relativa estabilidade, passando de 12,6% em janeiro para atuais 12,7%. Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no mês em análise, apesar do crescimento do número de desempregados, o rendimento médio dos assalariados cresceu 0,9%.

Com a pequena alta registrada entre janeiro e fevereiro, o contingente de trabalhadores sem emprego no Distrito Federal passou a ser estimado em 175 mil pessoas.

A população ocupada, aquela que tem atividade econômica, mas não está efetivamente empregada, teve comportamento diferenciado nos setores de atividade, com redução de 6,1% dos postos de trabalho na indústria, de 1,5 no comércio e, em menor medida, na administração pública, com baixa de 0,5%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação