Cidades

Rodoviários furam greve da Coopatram e ônibus são apedrejados novamente

postado em 31/03/2011 17:34
No vigésimo dia de paralisação, alguns funcionários da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram) voltaram a sabotar a própria greve. Parte dos ônibus entrou em circulação nesta quinta-feira (31/3) e foi apedrejada novamente por pedestres revoltados. Há informações de que passageiros e motoristas tenham se ferido. A categoria planejava uma assembleia para a tarde desta quinta, mas a reunião precisou ser suspensa.

[SAIBAMAIS]O cenário tenso teve início na quarta (30), quando parte dos cooperados voltou à ativa. Cerca de 20 carros entraram em circulação, e três deles foram alvos de pedras e bolas de gude. O diretor do Sindicato dos Rodoviários José Carlos Fonseca, vulgo Gibran, afirma que o clima de instabilidade ameaça a greve. "Pedimos para voltarem os carros pra garagem, mas existe um grupinho de funcionários disposto a quebrar o movimento", afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação