Cidades

Homem é preso em São Sebastião por vender DVDs piratas

postado em 31/03/2011 23:00

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (31/3) em São Sebastião por vender DVDs piratas. Na batida, os policiais apreenderam quase 3 mil unidades. A operação é resultado do projeto ;Cidade Livre de Pirataria;, que integra órgãos do governo federal, dos estados e do Distrito Federal em ações de combate à pirataria e ao comércio ilegal.

Segundo os agentes, o vendedor estava com o material em frente ao restaurante comunitário da cidade. Foram confiscados 1.920 DVDs de filmes, 52 DVDs de jogos e cerca de 1 mil DVDs de shows musicais. Apenas este ano 37,5 mil produtos de vestuário, calçados, bolsas, DVDs e CDs foram apreendidos em todo o Distrito Federal.

A operação foi coordenada pela Subsecretaria de Operações de Ordem Pública e Social (Seops) e teve o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNPC), ligado ao Ministério da Justiça, e de outros parceiros institucionais. Além de Brasília, as cidades de Curitiba e São Paulo também fazem parte do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação