A madrugada desta quinta para sexta-feira (1;/4) foi uma das mais violentas da semana em Águas Lindas. Entre as 20h de ontem e 4h de hoje quatro pessoas morreram, três delas vítimas de disparos de armas de fogo e uma outra, de atropelamento. Em apenas uma semana, foram registradas nove ocorrências de homicídio no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Só na madrugada de segunda para terça-feira (29/3), foram cinco assassinatos.
Por volta das 4h desta sexta-feira, um homem armado tentou executar outros três na Quadra 33 do bairro Pérola I. O criminoso atirou contra a cabeça de Eberson Rodrigues de Souza Santos, 19 anos, Tiago Dias Soares, 24, e um outro jovem, que não foi identificado, pois não portava documentos. Eberson morreu local, os outros dois foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiram para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A outra vítima tem o quadro clínico estável, mas ainda passará por cirurgia para retirar a bala alojada no crânio. O autor dos disparos fugiu a pé e ainda não foi localizado.
[SAIBAMAIS]
Pouco antes, às 20h de ontem, três assaltantes armados invadiram um posto de gasolina e levaram pertences do frentista e o dinheiro que havia em caixa. Segundo o chefe de gabinete de gestão de Segurança Pública do Entorno, Coronel Edson, um cliente que calibrava o pneu do carro no momento do assalto, Isael dos Santos Souza, 28 anos, se assustou e tentou fugir do local. Antes que pudesse entrar no carro, um dos criminosos acertou Isael na cabeça, que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Os três homens fugiram do local e também não foram encontrados.
Atropelamento
Uma mulher morreu atropelada depois de uma discussão com o companheiro. Segundo informações do Ciops, a vítima era divorciada e vivia com um homem que trabalhava como vigilante. Na noite em que o crime ocorreu, ela, o ex-marido e o atual namorado discutiam quando, irritado, o vigilante pegou o carro e teria atropelado a companheira intencionalmente.
Segundo informações da polícia, o caso pode ser tratado como homicídio, pois, de acordo com testemunhas, havia intenção por parte do motorista em atropelá-la.