postado em 01/04/2011 10:38
A farmácia do Centro de Atenção Psicossocial do Paranoá (CAPS II) localizada na quadra 02, conjunto K, Área Especial 1 não abriu nesta quinta-feira (31/3). De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a farmacêutica responsável teve problemas de saúde e não pôde se apresentar para prestar os serviços. Normalmente, o atendimento no local funciona de 8h às 12h e das 13h às 16h na terça-feira e de 8h às 13h nas quartas e quintas-feiras.O órgão também garantiu que o atendimento volta ao seu funcionamento normal a partir da próxima terça-feira (5/4). A farmácia do CAPS II é responsável pela liberação de medicamentos via receita médica para pacientes da unidade de saúde e da comunidade da região. Ela possui remédios especiais e controlados.
CAPS II
O centro inaugurado em 2006 possui um convênio com a Fundação Zerbini e é integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço foi criado para acolher os pacientes com transtornos mentais. O atendimento também é estendido aos familiares. Atualmente, mais de 300 pacientes são atendidos pelo CAPS II.
O trabalho é desenvolvido por uma equipe composta por psiquiatra, clínico geral, farmacêutico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e técnicos de enfermagem.