Cidades

Integrantes de associação na Estrutural manifestam por terreno do SLU

postado em 01/04/2011 18:13
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) foi alvo de protestos nesta sexta-feira (1;/4), na cidade Estrutural. De acordo com a associação Viver, no dia 29 de março o órgão invadiu o campo de futebol utilizado pela comunidade e começou a despejar entulho. A manifestação, na entrada do aterro sanitário, conta com cerca de 100 crianças, familiares, representantes de associações locais e catadores.

Coracy Coelho, presidente da associação, diz que crianças da comunidade utilizavam o local para praticar esportes. No entanto, não havia nenhuma autorização para que o terreno fosse utilizado. ;Utilizamos o terreno há mais de 14 anos e já fizemos uma solicitação ao órgão responsável pelo lixão no início do projeto, mas o pedido foi negado;, afirmou Coelho.

A principal queixa é que o entulho ficará perto de casas e da associação. A assessoria de imprensa do SLU informou que a área já foi utilizada para depósito de lixo hospitalar, portanto pode trazer problemas à saúde de quem pratica esportes no local.

A associação entrou com um pedido de intervenção no Ministério Público. O SLU já respondeu ao ministério informando que a área pertence ao órgão ; não à comunidade. Também acrescentou que o terreno deve ser tratado antes de utilizado por crianças, para que a saúde delas não corra riscos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação