Cidades

Sindicombustíveis-DF lança campanha para justificar alto preço nas bombas

postado em 06/04/2011 18:16

O Sindicombustíveis do Distrito Federal lançou, nesta quarta-feira (6/4), a campanha Combustíveis Caríssimos. O presidente do sindicato, José Carlos Ulhôa, explica que a campanha visa mostrar que os postos do DF não são responsáveis pela alta dos preços. Durante as próximas semanas, cerca de 300 postos de abastecimento distribuirão panfletos detalhando os valores dos combustíveis.

A intenção é apresentar margens de lucro e carga tributária de toda a cadeia produtiva do mercado. A justificativa para os altos preços pagos pela população brasiliense também será abordada na campanha. Ulhôa diz que o preço alto em Brasília é culpa das distribuidoras.

O presidente afirmou que a margem de lucro obtida pelos postos está dentro da média nacional e negou as acusações de formação de cartel: "É natural ter preços parecidos na cidade. Isso não significa que haja combinações financeiras", completou.

Sobre a pesquisa recente feita pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o presidente voltou a contestar as informações divulgadas. Também acusou a agência de não fazer a coleta de dados corretamente. "Não quero criar guerra com a ANP, mas os erros cometidos têm sido grosseiros no país inteiro", criticou.

Postos em supermercados

Questionado sobre o pedido de revogação da lei que proíbe postos em estacionamentos de supermercados, o presidente do Sindicombustíveis-DF garantiu que os donos de postos não são contrários à lei, mas que é necessário tomar cuidado com a destinação de terrenos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação