postado em 06/04/2011 19:30
Ao retornar à Câmara após 33 dias ausentes, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) disse que não vai renunciar ao mandato. "Tenho a consciência limpa", disse. A parlamentar garantiu que voltou de vez ao trabalho.Logo depois de ir ao Conselho de Ética da Casa, Jaqueline foi para o plenário. Ela conversou com os deputados e passou no cafezinho para comer pão de queijo. "É mais fácil ser recebida pelos colegas do que pelas pessoas de fora."
Abordada pela reportagem do Correio, a filha do ex-governador do DF Joaquim Roriz não quis falar muito. Ela disse que "está sendo muito difícil enfrentar tudo isso" e que passou todo o tempo com a família.
Mais cedo Jaqueline foi ao Conselho de Ética, onde protocolou um documento pedindo o arquivamento do processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara. Os advogados argumentam que a aparição da deputada em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa é um fato atípico ao que é considerado quebra de decoro parlamentar.
[SAIBAMAIS]Em sua primeira aparição em público desde a divulgação das imagens em que ela e o marido, Manoel Neto, aparecem recebendo dinheiro de Durval Barbosa (delator do suposto esquema de corrupção investigada pela Operação Caixa de Pandora), a parlamentar falou com a imprensa. No entanto, se reservou o direito de ficar calada sobre o vídeo.
Vestida com um tailleur cinza e três quilos mais magra, Jaqueline aparentava um pouco tensa e disse que sua ida ao conselho não foi no sentido de procrastinar a entrega do relatótio, mas se deve ao fato de ter retornado somente hoje à Brasília. Além do advogado, ela estava acompanhada do assessor de imprensa Paulo Fona.