Cidades

Acusado de matar dois moradores de rua será julgado na próxima segunda

postado em 07/04/2011 20:46

O Tribunal do Júri de Brasília julgará na próxima segunda-feira (11/4), a partir das 9h, o caso de José Cândido do Amaral Filho, acusado de matar Paulo Francisco de Oliveira Filho, 35 anos, e Raulhei Fernandes Mangabeiro, 26, ambos moradores de rua. José Cândido, 50, é servidor do Banco Central.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 19 de janeiro de 2009, entre 6h30 e 7h, o acusado teria saído de sua casa, na 704 Sul, e se dirigido até o coreto da Praça do Índio, localizado na 703/704, e teria atirado contra as vítimas enquanto elas estavam deitadas no chão. O crime, segundo o MP, foi motivado pelo fato de José Cândido estar incomodado com a presença dos moradores de rua em local próximo a sua residência.

O réu, que está preso, declarou em juízo que foi até o local e efetuou os disparos. A defesa alega, porém, que ele agiu em legítima defesa, uma vez que os rapazes iriam agredi-lo caso não reagisse. Consta do processo, no entanto, que as vítimas não esperavam pelo ataque, uma vez que estariam dormindo e desarmadas.

[SAIBAMAIS]O homem será julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. José Cândido está sendo processado também por porte ilegal de arma de fogo na 8; Vara Criminal de Brasília. Ele responde ainda a outro a processo no Tribunal do Júri de Taguatinga, no qual foi denunciado pelo homicídio de Cleiton Mendes De Oliveira, também morador de rua, em 2006. Ele nega a autoria do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação