postado em 08/04/2011 10:50
A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) continua, nesta manhã de sexta-feira (8/4), internada no Home Hospital Ortopédico e Medicina Especializada na 613 Sul. A parlamentar foi levada, por volta das 13h de ontem, até a unidade de saúde depois de sentir febre e calafrios enquanto estava em seu gabinete na Câmara dos Deputados. Após os exames, ela foi diagnosticada com uma pielonefrite que é uma infecção que afeta os rins. [SAIBAMAIS]Segundo o assessor de imprensa Paulo Fona, a deputada falou com ele por volta das 9h e disse que estava se sentindo bem melhor. "Ela continua internada, mas a febre cedeu, o que é bom, já que até ontem à noite ela ainda tinha um quadro febril", afirma. De acordo com ele, o médico de Jaqueline garantiu que se a recuperação continuar dessa forma, ela pode ter alta na manhã de sábado (9/4). "Se ela tiver alta amanhã com certeza volta aos trabalhos na segunda-feira (11/4)", explica o assessor.
Retorno aos trabalhos
Jaqueline Roriz deu entrada no hospital menos de 24 horas de ter retornado aos trabalhos na Câmara. A deputada esteve afastada desde a divulgação do vídeo em que aparece ao lado do marido Manoel Neto recebendo um maço de dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa. Na época a assessoria de imprensa alegou que ela estava no Rio de Janeiro e São Paulo para tratamentos médicos.
No entanto, o Departamento Médico da Câmara dos Deputados não aceitou os pedidos de licença feitos pelo cardiologista e psiquiatra da parlamentar. As faltas às sessões de votação já resultaram no desconto de metade do salário de R$ 26,7 mil.