A Polícia Civil de Formosa apreendeu três menores, por volta das 6h desta sexta-feira (8/04). Eles são acusados de matar Adão Francisco da Costa Júnior, 18 anos, no dia 11 de fevereiro nas proximidades do Lago Abreu. Segundo o delegado chefe da 1; Delegacia de Polícia de Formosa, Carlos Firmino, o crime foi cometido de forma covarde.
"Os três menores, um de 16 e dois de 17 anos, atiraram sete vezes nas costas de Adão, que morreu na hora. O crime foi premeditado, um deles fazia vigília, o segundo forneceu a arma, um revólver 357, e o outro atirou na vítima", explica o delegado. A arma utilizada no assassinato ainda não foi encontrada.
De acordo com o delegado, o crime teria ocorrido por causa de bulling na escola. A vítima costumava brincar com os menores, que não gostavam das piadas. A operação de apreensão dos menores foi resultado de uma investigação de quase dois meses. Isso porque, segundo o delegado, o crime foi cometido em uma região dificil de localizar as provas, "o homicídio aconteceu em um local ermo, no dia estava chuvendo e estava de noite, por isso a demora. Mas nossa equipe foi eficiente e conseguimos achar os autores" comenta o delegado.
Os jovens confessaram o crime na manhã de hoje na delegacia de Formosa. Eles serão apreendidos provisoriamente até 45 dias e depois, poderão cumprir uma pena de no máximo três anos.