Cidades

SLU realiza mutirão de limpeza para o aniversário de Brasília

postado em 08/04/2011 11:16
O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) iniciou, nesta semana, um mutirão de limpeza para preparar Brasília para o aniversário de 51 anos da capital, no dia 21 de abril. As comemorações deste ano coincidem com a semana santa e o Morro da Capelinha, onde acontece a tradicional encenação da Paixão de Cristo, também recebe cuidados do SLU.

Os trabalhadores começaram os trabalhos de varrição, capina e pintura de meios-fios no Eixo Monumental, a partir da Rodoferroviária rumo à Esplanada dos Ministérios, na Epia, desde o viaduto da Estrada Parque Guará (EPGU) até a Rodoferroviária, e na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), desde a Praça do Buriti até o viaduto da entrada de Taguatinga. De acordo com o SLU, estão envolvidos diariamente 150 trabalhadores distribuídos em seis equipes.

Ainda segundo o SLU, na segunda-feira (11/4) será iniciada no Plano Piloto a Operação Cidade Limpa, que será como uma complementação ao trabalho iniciado nesta semana. A Cidade Limpa terá 80 trabalhadores atuando em todas as frentes de limpeza: varrição, capina, catação e recolhimento de entulhos (de obras, pneus, móveis, etc).

Na próxima semana, os mesmos trabalhos serão realizados na L4 Sul e Norte (Av. das Nações), na L2, Eixinhos, Eixão e W3, sempre contemplando as asas Sul e Norte. A previsão é que os trabalhos terminem até o dia 16 de abril.

Morro da Capelinha
Palco da encenação da Paixão de Cristo, o Morro da Capelinha, em Planaltina, também já recebe as equipes do SLU. Os garis começaram os trabalhos na área, como a retirada do entulho. Os trabalhos serão realizados até a semana da encenação da Via Sacra.

Na próxima semana, os garis devem começar um trabalho de pintura da cidade de Planaltina (meio-fio), capina e varrição, inclusive dos pontos principais no caminho dos fiéis até o Morro da Capelinha. No dia 23, o efetivo para a limpeza do local será reforçado em 50 homens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação